Nas aulas de inglês com a teacher Camila, os alunos da 1ª série do Ensino Médio embarcaram no projeto The Prerogative of Learning – “Descobrindo a Alegria do Conhecimento”, refletindo sobre o aprender como uma escolha pessoal, fonte de liberdade, curiosidade e prazer.
A partir da pergunta “O que você sente ao aprender algo novo?” e de uma palestra TED sobre curiosidade, os estudantes criaram mapas mentais com o tema “Aprender é mais do que estudar porque…”, compartilhando ideias inspiradoras como:
“Nos conecta com o mundo”
“Nos liberta”
“Nos ajuda a entender a nós mesmos”
As produções foram cheias de criatividade — vídeos, músicas, encenações e apresentações multimídia —, mostrando que o conhecimento transforma e fortalece a autoestima.
Na etapa final, cada aluno escreveu um parágrafo de opinião sobre a importância de gostar de aprender, revelando maturidade e emoção nas reflexões.
Porque aprender é muito mais do que acumular informações. É crescer, sentir e se transformar.