5º Ano A experimenta a realidade da Lei de Correspondência

As professoras Juliana Tamberi e Claudiane Moraes viveram uma experiência de grande significado junto aos alunos do 5° Ano A.

Finalizando uma atividade de Literatura após terem lido, em conjunto, duas obras que abordavam diretamente o tema “escola”, “Malala – A menina que queria ir para a escola”, de Adriana Carranca e “Extraordinário”, de R.J. Palacio, os alunos relataram que fazer parte do Colégio Logosófico é mais que um direito de estudar, é uma oportunidade de ampliar a vida!

As histórias lidas tocaram sensivelmente a turma que, ao longo da semana comemorativa do 11 de Agosto, escreveu uma carta de agradecimento a todos os funcionários que colaboram diretamente para que o pensamento de González Pecotche, de criar uma escola onde se aprende a pensar, ser feliz e fazer o bem, mantenha-se sempre presente.

A carta foi entregue à diretora Liara Sia Moreira Salles, que lhes respondeu, retribuindo todo o afeto com um bilhete para cada um.

Destacamos, da carta, um trecho que demonstra o quanto valorizam o Colégio Logosófico: “Aqui fazemos amizades e aprendemos muito. Algumas coisas que aprendemos anotamos no caderno, outras registramos no coração!”

Com manifestações, assim, toda a equipe da Escola se sente, ainda mais, estimulada a continuar trabalhando com entusiasmo, forjando as bases de uma nova humanidade, mais feliz e consciente de seu papel no mundo.