Notícias
Página: 113 de 560
5º Ano A inicia trabalho com conceitos da Pedagogia Logosófica através do uso de imagens analógicas
Durante o dia a dia na turma do 5º Ano A são vividas inúmeras situações que geram grandes oportunidades de aprendizado. À partir dessa observação, as professoras Juliana Pagliosa e Priscila Nunes iniciaram um trabalho com o uso de imagens analógicas, estimulando assim seus alunos a observarem e refletirem sobre elas. O objetivo principal desse trabalho é despertar na criança a observação sobre si mesma, seus pensamentos, sentimentos e atitudes diante de situações que vive. [...]
Ler notícia2º Ano A aprende sobre vértices e arestas
Com o objetivo de explorar o conceito de aresta e vértice do conteúdo de Matemática, a professora Anita Rocha propôs uma atividade diferente, bem ao gosto das crianças! Após o trabalho com a parte teórica, cada criança recebeu materiais para montar um cubo: massinha de modelar e palitos. Seguindo as orientações passo-a-passo, as crianças modelaram as massinhas que representariam os vértices e inseriram os palitos de madeira representando as arestas. Com paciência e [...]
Ler notíciaAlunos do Infantil 3 A recebem a ficha do nome próprio
Na turma do Infantil 3A, as professoras Daniela Libânio, Thalita Osti e Gabriela Soares estão realizando um rico trabalho de reconhecimento do nome próprio. As crianças têm sido incentivadas a reconhecer seus pertences por meio de seu nome nas etiquetas e assim passam a familiarizar-se com o conjunto de letras ali presente. Ao identificar seu nome e observá-lo escrito em diferentes locais, objetos e materiais, o aluno o memoriza. Assim inicia seu relacionamento com a escrita como [...]
Ler notíciaInfantil 3 A aprende matemática de forma divertida
Os alunos do Infantil 3 A participaram de uma atividade de matemática muito divertida e estimulante! As brincadeiras de matemática são uma forma eficaz de favorecer o desenvolvimento cognitivo das crianças. As professoras Daniela Libânio, Thalita Osti e Gabriela Oliveira têm proposto atividades para desenvolver as habilidades matemáticas. As crianças têm aprendido a contar, a reconhecer formas e cores, a comparar e ordenar tamanhos e quantidades, a resolver problemas simples e a [...]
Ler notíciaTurmas do 2º ano do Ensino Médio observam a importância do equilíbrio em aula experimental de química.
O que é ser proporcional? As Professoras Fabiana Costa e Ward Lauar trabalharam com os alunos do 2o ano do ensino médio, através de analogias, o que é ser proporcional. Exploraram os conceitos de excesso e de ser limitante. Aproximando da química, através de exemplos de reações, analisaram como estes conceitos aplicados com eficácia fazem diferença nas práticas no laboratório. Em seguida, passaram para a experimentação do uso de reagente limitante e reagente em excesso. Os [...]
Ler notícia