1º Ano B vive experiência de aprendizagem com sabor
As professoras do 1º Ano B, Julieta Lima e Francielle Oliveira, para dar um gosto especial ao aprendizado da escrita, fizeram uma atividade que agradou a todos.
A turma começou a leitura do livro "Sopa de Letrinhas", escrito por Teresa Noronha e ilustrado por Orlando. O livro foi lido de forma interativa, a participação dos alunos promoveu um movimento de muita alegria!
Conversando sobre as letras com os alunos, as professoras propuseram explorar o alfabeto de forma diferente. Como no livro, as crianças também teriam contato com letrinhas feitas de macarrão: iriam manusear as letras feitas de massa de trigo. Para culminar o conhecimento
adquirido, depois tomariam uma sopa de letrinhas.
adquirido, depois tomariam uma sopa de letrinhas.
Em uma atividade de colagem, as crianças receberam uma folha e uma vasilha com muitas letrinhas de macarrão. A proposta era que escrevessem palavras e frases com as letras, colando-as no papel. As duplas podiam se ajudar na construção das palavras e frases,
conversando sobre a grafia e os sons das letras. Foi um momento muito estimulante de importante aprendizado, bem ao gosto das crianças.
conversando sobre a grafia e os sons das letras. Foi um momento muito estimulante de importante aprendizado, bem ao gosto das crianças.
Em outro dia, complementando o aprendizado, foi feita a sopa de letrinhas. Aquele foi o melhor dia, como muitos falaram. Uma deliciosa sopa preparada com cenoura, batata, cebola, frango desfiado e macarrão de letrinhas.
Vejam os depoimentos sobre a atividade!
Gabriel Langsdorff - “Professora, esta foi a melhor sopa que eu já comi na minha vida, já é a quarta vez que repito.”
Luna - “Professora, no início eu não queria experimentar, mas depois eu vi meus colegas falando que estava deliciosa ai eu experimentei e gostei.”
Laila - “Professora, vou pedir para minha mãe fazer uma sopa dessa, eu gostei muito de comer a cenoura”
Lorenzo - “A sopa está perfeita”
Beatriz - “Comi e gostei um pouquinho, mas gostei”.
Julieta - “Foi uma atividade preparada com muita dedicação, com um nobre objetivo. Fazer as coisas com alegria, bem ao gosto das crianças, é estimulante”.
Luna - “Professora, no início eu não queria experimentar, mas depois eu vi meus colegas falando que estava deliciosa ai eu experimentei e gostei.”
Laila - “Professora, vou pedir para minha mãe fazer uma sopa dessa, eu gostei muito de comer a cenoura”
Lorenzo - “A sopa está perfeita”
Beatriz - “Comi e gostei um pouquinho, mas gostei”.
Julieta - “Foi uma atividade preparada com muita dedicação, com um nobre objetivo. Fazer as coisas com alegria, bem ao gosto das crianças, é estimulante”.