3º Ano do Ensino Médio analisa personagens de obras de animação
Os alunos do 3º Ano do Ensino Médio, nas aulas da professora Carolina Nunes Bicalho, analisaram personagens de obras literárias ou cinematográficas, relacionando suas características e atitudes com o contexto histórico em que a obra foi criada. Os próprios alunos escolheram as personagens e as obras para análise.
Entre as personagens analisadas estavam Benson, da série animada "Apenas um Show", Betty Boop, da clássica animação de mesmo nome, e o icônico Capitão América dos quadrinhos. Além desses, os alunos, também analisaram Carl Fredricksen, de Up: Altas Aventuras, e o vilão Coringa.
Os personagens Harry Potter, e Riley Anderson, da animação "Divertidamente", foram estudados com destaque para as questões psicológicas e sociais presentes em suas jornadas. Por fim, Gumball, da série animada "O Incrível Mundo de Gumball", trouxe discussões sobre os aspectos contemporâneos e culturais que influenciam o personagem e sua realidade.
Além disso, os alunos investigaram os aspectos sociais, políticos, culturais e econômicos retratados nas obras, mostrando como elas refletem realidades históricas ou fazem projeções sobre tempos passados, presentes ou futuros.
Esse trabalho foi uma oportunidade incrível para os alunos conectarem diferentes áreas do conhecimento e, com certeza, ampliou o olhar crítico deles sobre como arte e história estão interligadas.
Entre as personagens analisadas estavam Benson, da série animada "Apenas um Show", Betty Boop, da clássica animação de mesmo nome, e o icônico Capitão América dos quadrinhos. Além desses, os alunos, também analisaram Carl Fredricksen, de Up: Altas Aventuras, e o vilão Coringa.
Os personagens Harry Potter, e Riley Anderson, da animação "Divertidamente", foram estudados com destaque para as questões psicológicas e sociais presentes em suas jornadas. Por fim, Gumball, da série animada "O Incrível Mundo de Gumball", trouxe discussões sobre os aspectos contemporâneos e culturais que influenciam o personagem e sua realidade.
Além disso, os alunos investigaram os aspectos sociais, políticos, culturais e econômicos retratados nas obras, mostrando como elas refletem realidades históricas ou fazem projeções sobre tempos passados, presentes ou futuros.
Esse trabalho foi uma oportunidade incrível para os alunos conectarem diferentes áreas do conhecimento e, com certeza, ampliou o olhar crítico deles sobre como arte e história estão interligadas.