Notícias
Página: 171 de 550
Aprendendo a comer bem no Infantil 4 A
Ana Cecília Ferreira, nutricionista do Colégio Logosófico, esteve na turma do Infantil 4 A e realizou uma atividade bem dinâmica. Ela levou uma caixa que continha imagens de alimentos. Cada aluno, na sua vez, colocava a mãozinha dentro da caixa e retirava uma imagem. Todos analisavam juntos se aquele era um alimento saudável ou não. Em seguida, posicionavam a caixa com a carinha feliz ou triste, de acordo com o alimento analisado. Brincando, as crianças observaram a importância de uma [...]
Ler notíciaAdolescentes do 1º Ano do Ensino Médio iniciam estudos sobre Sucessão Ecológica
De acordo com a Logosofia, ciência que fundamenta a Pedagogia Logosófica, o ser é uma sucessão de seres. Por conseguinte, "de cada um depende que o ser de hoje não comprometa o de amanhã, criando-lhe problemas ou obrigando-o a enfrentar as situações que o primeiro não teve a valentia de enfrentar." (Trecho do livro “Diálogos”) Para dar início ao estudo sobre sucessão ecológica em Biologia, a professora Milena Almeida apresentou às turmas do 1º Ano do Ensino Médio o [...]
Ler notíciaAlunos do Infantil 3 A recebem uma grata surpresa
Tudo no mundo tem um nome? Essa foi a pergunta feita para as crianças do Infantil 3 A, o que propiciou uma movimentada conversa em meio a muita alegria! Prontamente, os alunos responderam que sim e, por meio de um Power Point, com imagens coloridas, foram trocando ideias entre si e com as professoras Daniela Libânio, Karine Hellen e Flávia Costa. Identificaram que, realmente, tudo o que existe tem um nome! Animais, alimentos, frutas, formas geométricas, objetos... mas, o que mais tem nome? [...]
Ler notícia8° Ano revisa conteúdo de Ciências por meio de um "game"
Como forma de incentivar a revisão do conteúdo estudado em Ciências, a professora Milena Almeida, propôs para as turmas do 8°Ano, um game de perguntas e respostas diretas. O game foi feito no Kahoot e continha 35 perguntas que abordavam assuntos como: nutrição, alimentos e sistema digestório. “Explico aos meus alunos que revisar é fundamental para fixar o conteúdo que foi estudado. A repetição leva à assimilação do que se estuda. O cérebro, ao ser estimulado, com [...]
Ler notíciaEstudantes do 8° Ano fazem experimento sobre o Sistema Digestório nas aulas de Ciências
Após estudarem os conteúdos relacionados à alimentação saudável, os alunos do 8º Ano iniciaram seus estudos sobre o Sistema Digestório. Os estudantes estão compreendendo que os alimentos não servem apenas para serem degustados, mas, principalmente, para fornecer energia para o bom funcionamento do organismo, fornecer materiais para a construção das células e para o reparo de algumas de suas partes, além de regular os processos fisiológicos. Com o objetivo de auxiliá-los na [...]
Ler notícia