Notícias
Página: 174 de 550
A Educação Física, no 2º Ano do Ensino Médio, incentiva o trabalho coletivo e o cultivo de virtudes por meio do esporte
O 2º Ano do Ensino Médio construiu, com o professor de Educação Física, Thiago Mendes, um jogo baseado nos fundamentos do Futebol Americano. As regras incentivavam o trabalho coletivo e, durante a prática, foi possível desenvolver conceitos técnicos, táticos e cognitivos desse esporte que ainda não é muito comum no Brasil. Os alunos estão aprendendo que o esporte, além de ser uma importante unidade temática da Educação Física, é um instrumento pedagógico extremamente [...]
Ler notíciaO 3° Ano B recebe a visita especial de um pai da turma
Após uma visita do 3° Ano B à biblioteca da Escola, as alunas e irmãs gêmeas Cléo e Kyra trouxeram de casa dois livros infantis que o pai escreveu para cada uma delas. Além de cumprir com o objetivo de compartilhar a experiência com os colegas, os livros, "Floresta de Letras" e "Passarinho Morto", foram doados para a biblioteca. Os alunos, entusiasmados com os livros, queriam saber de Cléo e Kyra como o pai delas conseguiu escrever livros. Surgiu então a ideia de convidar o autor [...]
Ler notíciaKahoot empolga estudantes do 1° Ano do Ensino Médio para fixação de conteúdo
Revisar é fundamental para quem estuda, pois possibilita a fixação do conteúdo que foi estudado. Isso ocorre pelo fato de a repetição levar à assimilação do que se quer e precisa aprender. Ao estimular o cérebro com frequência, criamos um excelente hábito para desenvolver suas habilidades, quando não o estimulamos, é natural que aquilo que foi estudado seja desprezado. Como forma de incentivar a revisão do conteúdo estudado em Biologia, a professora Milena Almeida propôs [...]
Ler notíciaConfeccionando massinha caseira e refletindo sobre a convivência no Infantil 4 A
As professoras Alessandra Salles e Bruna Godoy fizeram uma rodinha com a turma do Infantil 4 A, e confeccionaram massinha caseira. Porém, a atividade foi muito além do trabalho com a coordenação motora fina. Exploraram os ingredientes em Inglês (salt, water, flour, oil) e fizeram uma analogia com a convivência. As professoras perguntaram aos seus alunos quais seriam os ingredientes para uma boa convivência. Alguns alunos relataram: amizade, carinho, generosidade. Observamos que, da [...]
Ler notíciaO primeiro dia do brinquedo, no Infantil 4 B, gerou muitos aprendizados
O dia do brinquedo no Colégio Logosófico foi criado para contribuir com o desenvolvimento das crianças de forma ampla: aprender a conviver com harmonia, formando vínculos de amizade. Ao se esforçar para compartilhar seus brinquedos, os alunos aprendem a resolver os pequenos conflitos que possam surgir, com os possíveis empréstimos de brinquedos e com as propostas feitas por eles de brincadeiras coletivas. É algo que favorece, também, a criatividade e a imaginação natural das [...]
Ler notícia