Notícias
Página: 180 de 560
O Infantil 4 B realiza pintura e desenho utilizando materiais diferentes e fazendo novas descobertas
Estimular o desenvolvimento motor é fundamental na Educação Infantil. O desenho e a pintura contribuem para aprimorar o desenvolvimento da coordenação motora fina e o fortalecimento dos pequenos músculos das mãos. Pintura e desenho são atividades que já estão presentes na rotina das crianças, propiciadas, diariamente, pelas professoras Marcília Torres e Francielle Pires de Oliveira, no Infantil 4 B. “Para estimular a criatividade, a comunicação e a parte sensorial, pensamos em [...]
Ler notíciaProjeto Sacola Literária é iniciado no Infantil 4 A
O Infantil 4 A iniciou o Projeto Sacola Literária que gera muita alegria nas crianças e promove muitas descobertas! Nesse projeto, os alunos levam um livro para casa, escutam a história lida pelos pais, exploram as imagens e, na semana seguinte, fazem o reconto para a turma. Após o reconto, os alunos fazem um registro por meio de desenho, colagem ou pintura. Esse projeto propicia que os alunos se desenvolvam em muitos aspectos, contemplados pela BNCC, tais como, agir de maneira [...]
Ler notíciaO Infantil 4 A aprende sobre o valor dos livros
“Observamos que precisávamos trabalhar com a turma do Infantil 4 A sobre o valor dos livros, para que todos colaborassem na preservação dos livros da biblioteca de nossa turma.”, contou a professora Alessandra Salles, regente do Infantil 4 A. Os alunos foram incentivados a pensar sobre os benefícios que os livros trazem para a vida deles. Em conjunto, descobriram que, os livros promovem a aquisição de conhecimentos, permite observar as imagens e obter ideias para a produção de [...]
Ler notíciaAprendendo a comer bem no Infantil 4 A
Ana Cecília Ferreira, nutricionista do Colégio Logosófico, esteve na turma do Infantil 4 A e realizou uma atividade bem dinâmica. Ela levou uma caixa que continha imagens de alimentos. Cada aluno, na sua vez, colocava a mãozinha dentro da caixa e retirava uma imagem. Todos analisavam juntos se aquele era um alimento saudável ou não. Em seguida, posicionavam a caixa com a carinha feliz ou triste, de acordo com o alimento analisado. Brincando, as crianças observaram a importância de uma [...]
Ler notíciaAdolescentes do 1º Ano do Ensino Médio iniciam estudos sobre Sucessão Ecológica
De acordo com a Logosofia, ciência que fundamenta a Pedagogia Logosófica, o ser é uma sucessão de seres. Por conseguinte, "de cada um depende que o ser de hoje não comprometa o de amanhã, criando-lhe problemas ou obrigando-o a enfrentar as situações que o primeiro não teve a valentia de enfrentar." (Trecho do livro “Diálogos”) Para dar início ao estudo sobre sucessão ecológica em Biologia, a professora Milena Almeida apresentou às turmas do 1º Ano do Ensino Médio o [...]
Ler notícia