Notícias
Página: 181 de 550
Infantil 4 A estabelece seus combinados para harmonizar a convivência e aproveitar o tempo
As professoras Alessandra Salles e Bruna Godoy realizaram, com os alunos do Infantil 4 A, algumas rodas de conversa sobre os combinados da turma. As crianças participaram, ativamente, relatando o que já sabem sobre o que são os combinados e para que servem: “Combinado é o que a gente combina”; “Combinado é o que a gente deve fazer”. “Conversamos sobre alguns combinados das famílias e algumas crianças nos relataram o que vivem em suas casas. Valorizamos os combinados como [...]
Ler notíciaBrincadeiras de faz de conta auxiliam a boa convivência no Infantil 4 A
A turminha do Infantil 4 A adora brincar de faz de conta! “Exploramos o campo de experiências da BNCC “Escuta, fala, pensamento e imaginação”, com brinquedos e sucatas que nos remetem às profissões e ações do dia a dia. Através dessas brincadeiras as crianças interagem entre si, estabelecem diálogos, se comunicam em diferentes contextos. Momentos como estes, ricos em interação, estimulam a boa convivência e contribuem para a ampliar as amizades, foco de estudo para o ano de [...]
Ler notíciaAmigo oculto estimula as crianças do 3º Ano B ao cultivo da boa convivência
As professoras Maria Alice Maciel e Ângela Sobral, viveram, junto aos alunos do 3º Ano B, momentos sensíveis e recheados de afeto. Um dos conteúdos trabalhados no 3º Ano é a “carta pessoal”. No decorrer de uma das aulas, a professora Maria Alice propôs às crianças a realização de um amigo oculto. Ao retirar o nome de um colega, o desafio era confeccionar uma carta para ele. A cartinha deveria conter algumas características físicas, valores e preferências do amigo. As [...]
Ler notíciaO Infantil 4 A brinca de "Guess who?", e cultiva muitos valores
A teacher Nádia realizou um jogo divertido, no Infantil 4 A, denominado “Guess who?”. Nádia tinha como objetivo trabalhar os nomes dos animals: giraffe, lion, parrot, monkey, dentre outros. As crianças sorteadas colocavam, na cabeça, a imagem de um animal, e o desafio era elaborar perguntas para os colegas, a fim de descobrir que animal era esse. O jogo propiciou que a professora encorajasse as crianças a confiar em si mesmas, fazendo suas tentativas e encarando o erro como algo [...]
Ler notíciaFortalecendo as mãozinhas, no Infantil 4 A, cultivando o esforço e a observação
A professora Alessandra Salles, do Infantil 4 A, propôs, aos seus alunos, um desafio para trabalhar a musculatura fina das mãos. Com massa de modelar, cada criança fez duas bolinhas que foram afixadas na mesa. Em seguida, com suavidade, encaixaram um espaguete de macarrão em cada bolinha. O desafio maior era separar as miçangas recebidas, classificando-as, por cor, nos dois macarrões. A atividade exigiu o treino da coordenação viso-motora, do movimento de pinça e, também, o freio [...]
Ler notícia