Notícias
Página: 191 de 550
Projeto “Little Readers” incentiva a leitura no 1º Ano
O 1º Ano possui um projeto de incentivo à leitura que visa estimular o desenvolvimento deste hábito tão importante! Neste ano, o projeto ganhou o nome de “Little Readers”. Os alunos levam, toda sexta-feira, como atividade de casa, um livro de literatura para lerem. Eles devem, também, realizar uma atividade sobre o livro. As professoras Fernanda Mesquita, Juliana Domingues, Ana Gabriela Lemos e Dalila Coelho, em seus respectivos turnos, juntamente com a coordenadora pedagógica [...]
Ler notícia1º Ano A homenageia a chegada da Primavera com um lindo mural
Para homenagear a chegada da Primavera as professoras Fernanda Mesquita e Juliana Domingues, do 1º Ano A, conversaram com seus alunos sobre algumas características desta estação que está começando. É uma época do ano que chama muito a atenção das crianças pela riqueza de suas cores e pelos movimentos que produz! Após a conversa, impressionados por tanta beleza e recordando-se de Deus, Criador de todos os processos que envolvem a natureza, professoras e alunos decidiram que [...]
Ler notícia3° Ano do Ensino Médio entrevista a professora muçulmana, Fatima Ez-zahra Elghouat, diretamente do Marrocos
A saída das tropas americanas do Afeganistão, após 20 anos de ocupação, e os desdobramentos decorrentes desse evento, motivaram os alunos do 3° Ano do Ensino Médio a entender um pouco mais a realidade da vida das mulheres no Islamismo. Atendendo, em princípio, ao interesse dos adolescentes, a professora de Geografia Suely Takahashi, viu, ali, a oportunidade de estimular o desenvolvimento das funções de estudar, de aprender, de ensinar, de pensar e de realizar, além dos aspectos [...]
Ler notíciaA Geografia do livro didático aplicada à vida, no 3º Ano do Ensino Médio
Nas aulas de Geografia do 3º Ano do Ensino Médio, a troca de experiências vividas em áreas rurais, espaços da natureza e campings é muito valorizada pela professora Suely Takahashi, com o intuito de estimular práticas em espaços “outdoors”. O destaque é dado para os vínculos estabelecidos entre a Geografia do livro didático e o que os alunos percebem ao seu redor, atendendo às competências 6 e 8 da Base Nacional Comum Curricular que estipulam: Competência [...]
Ler notícia"Eu!? Super-herói?" - Reflexões do 2º Ano B
As professoras Ângela Sobral e Cristina Lauria desenvolveram um lindo trabalho com a turma do 2º Ano B, baseado no livro “Os superpoderes de Jorge”, de Tábata Cazorla. As crianças ficaram encantadas ao descobrir, com a história, que existem superpoderes possíveis de cultivar, usando as faculdades da inteligência, como pensar e observar, cultivando sentimentos, como afeto, alegria e adquirindo conhecimentos. Aprenderam que tudo isso é prerrogativa do ser humano, o que dá “a [...]
Ler notícia