“Museu das lembranças de família” estimula o 3º Ano B a recordar
A professora Ana Paula Lacerda apresentou para os alunos uma linda caixa que ganhou de seu pai e que tem uma grande importância para ela. Disse aos alunos que tem a caixa como uma herança material de seu pai e completou dizendo que ele também havia lhe oferecido muitas coisas que integravam sua herança espiritual. Como exemplo apresentou alguns valores, dentre eles “o amor pelas crianças”, o que o fazia andar com os bolsos cheios de bala. Dizendo isto abriu a caixinha, cheinha de balas, oferecendo-as carinhosamente a seus alunos.
Complementando esse trabalho a assessora escolar, Luciana Moreira estimulou que os alunos trouxessem objetos que representassem também vários aspectos de sua herança física e espiritual. Deu a eles o nome de documentos históricos.
E assim surgiram em sala muitos sapatinhos, roupinhas de bebê, caderninhos, fotografias, brinquedos, que representavam verdadeiros documentos históricos da vida de cada um.
Os alunos apresentaram esses objetos para os colegas numa exposição que movimentou toda a turma de forma muito sensível. Essa exposição recebeu o nome de “Museu das lembranças de família”.
Culminou esse momento a leitura da cartinha que a avó do aluno Henrique Saltiel escreveu para ele, acompanhando a manta de tricô feita por ela e que o aqueceu no dia de seu nascimento.
A Logosofia ensina que unir os tempos através da recordação é um grande segredo que todos puderam experimentar!