Notícias
Página: 328 de 551
Aulas de Educação Física no 3º Ano são bem variadas, sempre cultivando o respeito
Dessa vez os professores Felipe Cerqueira e Gabrielle Dias realizaram com os alunos, ao longo de oito aulas, atividades nas quais os tacos eram os elementos de aprendizagem. O objetivo foi o de desenvolver habilidades com elementos de projeção do corpo, o que faz parte do desenvolvimento motor e psicológico da criança. Através de atividades de manipulação de tacos, os alunos desenvolvem capacidades óculo-motoras, de concentração, foco, de respeito ao colega e superação [...]
Ler notíciaGenerosidade de aluna ajuda a fixar conceitos matemáticos no 4º Ano A
A aluna Camila Lacerda levou para escola um brinquedo muito interessante para que a turma pudesse praticar os conceitos trabalhados nas aulas de Matemática. O brinquedo consiste em barras coloridas e bolinhas magnéticas, com as quais é possível formar formas geométricas. Camila mostrou para todos como funcionava o brinquedo e depois, a professora Juliana Pagliosa sorteou algumas crianças. Cada aluno sorteado poderia escolher um colega para ajudá-lo a montar a forma escolhida pela [...]
Ler notíciaAulas de Educação Física do Infantil são muito criativas
Fillipi Heringer e Ludmila Souza realizaram atividades lúdicas usando halter de hidroginástica. Esse objeto é ótimo para Educação Física Infantil, por ser leve, macio, grande e por poder ser utilizado de diferentes formas. Os professores mostraram aos alunos o objeto, explicando que ele é utilizado em aulas de hidroginástica, mas que poderia ser perfeitamente utilizado nas aulas do Colégio. Filipi e Ludmila mostraram diversas formas de brincar com o halter e os alunos foram [...]
Ler notícia2º Ano do Ensino Médio faz prática de grande complexidade
Para compreender reagente em excesso e limitante em uma reação química, os alunos reagiram duas substâncias e houve a formação de um precipitado amarelo e uma solução incolor com excesso de um dos reagentes. Eles separaram a solução incolor em dois tubos de ensaio e novamente pingaram os reagentes, percebendo que em um tubo de ensaio nada ocorreu e no outro formou-se novamente o precipitado amarelo, descobrindo assim de forma prática qual dos reagentes estava em excesso. Na segunda [...]
Ler notícia2º Ano A aprende Matemática com “Nunca 10”
Com o objetivo de fixar o conteúdo matemático de unidades e dezenas, a turma jogou Nunca 10, utilizando o material dourado. Ao longo do jogo, toda vez que um aluno conseguisse 10 cubinhos, deveria trocar por uma barrinha, que equivale a uma dezena. Quem conseguisse 10 barrinhas, ou seja, 10 dezenas, ganharia o jogo. As crianças adoraram a brincadeira. Tiveram de observar a jogada do colega, para confirmar se ele estava fazendo a soma correta e puderam também ajudar no momento em que o [...]
Ler notícia