Notícias
Experiência com milho ensina ao 2° Ano A sobre o esforço e a constância
As professoras Maria Natália Serpa e Fábia Colombarolli realizaram uma atividade para trabalhar a seguinte imagem: “Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre…”
Varinha Mágica é tema da prática de Química no 2º Ano do Ensino Médio
Para completar e ilustrar o conteúdo de reações químicas, estudado teoricamente em sala de aula, a turma partiu para o Laboratório. Com o auxilio de um bastão de vidro (denominado nesse
Infantil 4A recorda o mar através da pintura com gelo
As professoras Alessandra Salles e Taís Veiga realizaram uma pintura refrescante com seus alunos. Colocaram tinta guache sobre o papel apergaminhado e, ao invés de pincéis, utilizaram o gelo para
4º Ano B tem aula dialógica, com a utilização do “Prezi”
Estimular nos alunos o estudo autônomo e eficiente, reforçando a importância do cultivo da persistência, enriquecendo o conhecimento das formas de resumir e aprender novos conceitos e conteúdos, foi o
3º Ano B aprende a selecionar as brincadeiras e cultivar o respeito
As professoras Natália Assis e Cecília Faria observaram que as crianças estavam brincando de “lutinhas”, afetando o ambiente harmônico da turma. Por isso pensaram que seria importante que as crianças
Infantil 4 A aprende Matemática de forma lúdica
Os alunos estão aprendendo vários conceitos matemáticos através de jogos e brincadeiras. Certa vez as professoras Alessandra Salles e Taís Veiga distribuíram as crianças por cor de blusa, formando seis