Notícias
Página: 341 de 560
Infantil 5A encontra uma "carteira" recheada de valores para a vida
As professoras Julieta Lima e Bruna Godoy prepararam a leitura do livro Carteira Recheada, de Maria Lúcia da Silveira. A história conta sobre um menino (Zezé) que encontra uma carteira, e vivencia uma linda experiência que ele guarda para toda a vida. Ao contar a história, as professoras fizeram uma pausa na parte em que a carteira é encontrada e, neste momento, conversaram com as crianças sobre o que fariam se encontrassem uma carteira. Algumas respostas foram: - “Eu ia procurar o [...]
Ler notícia“Os óculos do invisível”, uma história intrigante para o 4º Ano A
As professoras Juliana Pagliosa e Júlia Lisboa fizeram a leitura coletiva do livro Os óculos do invisível, de Bruna Tadross, que conta a história de Alan e Anabel. Os dois são muito diferentes, mas grandes amigos. Quando Anabel faz 10 anos, descobre que precisa usar óculos. Alan passa a fazer piadinhas sem graça sobre a amiga. Essas dificuldades oferecem uma grande oportunidade de aprenderem algo valioso para toda a vida: um superpoder de enxergar o invisível! Aprenderam a enxergar os [...]
Ler notíciaAlunos do Infantil 4B aprendem sobre as lagartas e as borboletas
As professoras Shirléa Rocha e Marília Sales estão dando continuidade ao projeto Lagartas e Borboletas. Os alunos: André Rodrigues, Beatriz Teatini, Mariana Freitas, Laura Gontijo, Luíza Freitas, e Vitor Lacayo apresentaram suas pesquisas. André Rodrigues queria saber “Qual a maior lagarta que existe?”. Ao pesquisar em casa com a sua família, o aluno chegou à conclusão que a maior lagarta pode chegar a ter 10 cm. Para que as demais crianças conseguissem compreender o tamanho, [...]
Ler notíciaInfantil 4A realiza atividade sensorial de Matemática
As professoras Alessandra Salles e Taís Veiga realizaram uma atividade sensorial de Matemática com o objetivo do reconhecimento das figuras geométricas através do tato. Os blocos lógicos foram colocados em uma bacia com gel. Os alunos, de olhos vendados, introduziam a mão na bacia e retiravam um bloco. Em seguida, realizavam a palpação do mesmo e tentavam adivinhar o que era. As professoras também faziam perguntas relacionadas ao tamanho das figuras: “O quadrado é grande ou [...]
Ler notícia5º Ano A aprende LIBRAS
No dia 4 de abril, as crianças do 5°Ano A viveram uma experiência única! Em roda, sentados no pátio, viram e experimentaram a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), com tradução em inglês! A professora estagiária Larissa Altemar tinha como objetivo apresentar e provocar o despertar dos alunos para a segunda língua oficial do Brasil. Ela conversou sobre a importância da expressividade facial na comunicação em LIBRAS, por ser uma língua espaço-visual. As crianças se envolveram [...]
Ler notícia