Notícias
Página: 401 de 502
Ordem na vida é tema de conversa no Infantil 5A
Para estimular nas crianças no cultivo da ordem e da disciplina, o Infantil 5A recebeu a visita da professora Rita Xavier, do 5º ano B, que há muitos anos desenvolve o projeto Comissões. Ela conversou com os alunos sobre a “Ordem na vida”, tema do mês de março do projeto anual, que consta na agenda do Colégio Logosófico. A conversa girou em torno dos benefícios de sermos organizados nos vários ambientes em que frequentamos, destacando a casa e a escola. Conversaram também sobre [...]
Ler notíciaAlunos do 4º Ano B ensinam alunos do 1º Ano B
Para cumprir com um dos objetivos do projeto anual Melhores atitudes, Melhor humanidade, um grupo de crianças do 4ºB, acompanhado pela professora Tania Ferreira, foi à sala do 1ºB, para ensinar aos colegas a elaborar pesquisas. Foi um momento muito especial, no qual as crianças puderam apresentar para os colegas o que viveram no ano passado, quando realizaram o Projeto Guimarães Rosa. Com entusiasmo e alegria os alunos do 4º Ano deram importantes dicas aos colegas. Depoimentos das [...]
Ler notíciaUso de mapas temáticos do Brasil é motivo de importante aula no 3º Ano do EM
Para estimular os alunos a estudar Cartografia, e com o objetivo de aprimorar a capacidade de interpretação e análise de mapas, os alunos do 3º Ano do Ensino Médio manipularam diversos mapas temáticos do Brasil e de outros países. Observaram as diferentes legendas, visualizaram formatos variados da Rosa dos Ventos e perceberam a importância da escala nos mapas. Reconheceram na linguagem cartográfica e nos produtos do Sensoriamento Remoto formas indispensáveis para visualizar [...]
Ler notícia"Atividade Diversificada”: uma dinâmica que entusiasma os alunos do 5º Ano B
Numa “Atividade Diversificada” a turma é dividida em grupos, que realizam tarefas diferentes a cada dia da semana. Como primeira realização do ano, a turma do 5º Ano B treinou Geografia, História, Produção Textual e Matemática. Antes, as professoras fizeram alguns combinados com as crianças, entre eles o de tirar dúvidas no próprio grupo, falando bem baixinho, para não prejudicar os demais. Segundo as professoras Rita Xavier e Cecília Faria, “por ser uma forma de favorecer [...]
Ler notíciaA importância da Educação Física infantil para o desenvolvimento integral das crianças
São palavras da professora Ludmila Souza: “A aula de Educação Física Infantil é o momento no qual os alunos são estimulados a experimentar a corporeidade dentro de uma dimensão lúdica, buscando todas as possibilidades de viver o movimento. Os jogos e as brincadeiras, por envolverem intencionalmente a coletividade, contribuem para o estabelecimento de relações sociais baseadas na cooperação, superação e ética. A criança assimila com naturalidade as práticas corporais, [...]
Ler notícia