Notícias
Página: 414 de 550
2º Ano do Ensino Médio utiliza a “varinha mágica” da Química
Com o auxilio de um bastão de vidro (denominado nesse experimento como sendo “a varinha mágica”) os alunos iniciaram a combustão em um algodão umedecido com etanol. O bastão de vidro foi imerso inicialmente em um béquer com ácido sulfúrico e, em seguida em outro béquer, com KMnO4(s). Em seguida esse bastão de vidro foi encostado no algodão com etanol, e para a surpresa dos alunos, foi observado uma chama de fogo. Os alunos então forma estimulados a descobrir o papel de cada [...]
Ler notíciaInfantil 4 e 5 exploram os sons da chuva na aula de Música
A professora de Música, Karina Haddad, estimulou a exploração dos instrumentos musicais para descobrir qual deles possuía o som que se assemelhava mais aos sons da chuva e do trovão. Fizeram uma sequência musical, pensando no início da chuva, com poucos sons, no meio da chuva, com trovoadas e muita água, nos som da chuva quando já está indo embora e da água escorrendo pelos telhados e pela rua. Os alunos escolheram o pau de chuva, o afoxé, o tambor, o carrilhão e [...]
Ler notíciaAula de música colabora com a adaptação do Infantil
"A adaptação dos novatos está sendo muito tranquila!" , afirmou a professora Karina Haddad. Em um ambiente feliz e acolhedor, as crianças estão vivendo seus primeiros dias na escola cantando, dançando e tocando instrumentos na aula de música. O instrumento mais querido e que desperta maior curiosidade nas crianças é o piano. Seus olhos brilham quando os dedinhos miúdos tocam as teclas brancas e pretas ao piano. Que maravilha é descobrir os [...]
Ler notíciaProfessores de Educação Física exercitam o poder de adaptação
Vejam só que lindo depoimentos dos professores Fillipi Heringer e Ludmila Souza: "O que fazer quando seu planejamento vai literalmente por água abaixo, quando uma chuva inviabiliza o uso da quadra em que estavam programadas as aulas de Educação Física? Essa foi a realidade que vivemos no primeiro dia de aula. Já prevendo a possibilidade de chover exatamente no horário da aula, utilizamos um recurso que, muitas vezes, ensinamos os alunos a utilizá-lo: a [...]
Ler notíciaInfantil 5B é convidado a pensar: "Em quê queremos melhorar?"
Nesse começo de ano, como fazer para que os alunos valorizem a mudança de turma? No Infantil 5B as professoras Ana Gabriela Souza Lemos e Nadja Mangini Lorenzini começaram por perguntar às crianças: - Por que vocês vieram para cá? - Porque saímos do Infantil 4 – responderam os alunos. - E por que não voltaram para o Infantil 3? – continuaram as professoras As crianças foram assim concluindo que elas já tinham aprendido muitas coisas e, se estavam ali, era porque [...]
Ler notícia