Notícias
Página: 507 de 546
Alunos do 2º Ano B navegam pelo site do Colégio em aula de Informática
Em uma atividade interdisciplinar de Informática, foi solicitado aos alunos que acessassem o portal do Sistema Logosófico de Educação/Colégio com o intuito de conhecer mais sobre a história do Colégio, suas unidades, as notícias divulgadas, fotos, etc. A atividade foi planejada para colaborar com os alunos na execução de um dever de casa. Para se familiarizarem com o ambiente virtual do Colégio as crianças foram organizadas em duplas, para explorar diversos conteúdos e até [...]
Ler notíciaAlunos do 2° Ano A produzem texto na aula de Informática
Trabalhar de forma interdisciplinar propicia a ampla construção do conhecimento em diversas áreas de ensino. É possível utilizar a Informática como recurso para várias atividades: um jogo educativo, uma pesquisa, uma leitura, entre outras. Em uma das aulas de Informática, foi proposto aos alunos do 2° Ano A que produzissem um texto de acordo com uma sequência de imagens projetadas pela professora. Nessa atividade, os alunos exploraram as ferramentas que o programa de edição de [...]
Ler notíciaAlunos do 8° Ano realizam atividade sobre pressão arterial e pulsação
No laboratório de Ciências, a professora Milena Almeida pediu aos alunos do 8º Ano que, em repouso e após atividade física, percebessem a pulsação de sua artéria pelo período de 1 minuto. Informou também aos alunos que, essa pulsação se dá através da expansão e contração arterial e que é possível percebê-la ao encostar os dedos no ponto em que ela passa perto da pele, como no pulso ou no pescoço. Durante a realização da aula prática a professora conversou com os [...]
Ler notícia6º Ano vivencia experiência com pombo correio
Para auxiliar na aprendizagem do conteúdo que 6º Ano estava estudando –“Recursos naturais”, os alunos vivenciaram uma experiência muito interessante. O avô da aluna Stephanie Rene Wells, o senhor José Luiz de Oliveira Cunha, se prontificou a ir à Escola levando um dos seus pombos correios para atender às perguntas dos alunos sobre esta modalidade: criação de pombos correios. Ele é treinador de pombos, participou de diversos campeonatos e os seus pombos já [...]
Ler notíciaBolo de cenoura introduz conceito de fração no 4º Ano B
De forma concreta, com um delicioso bolo de cenoura e cobertura de chocolate, as professoras, Rita Xavier e Newman Almeida, introduziram o conceito de fração no 4º Ano B. O bolo foi partido pelas professoras, que iam nomeando cada parte, até chegar ao número de partes referente à quantidade de pessoas que receberia um pedaço do bolo. Depois do bolo partido, as crianças fizeram no papel a representação da atividade. Considerando que o uso do material concreto favorece a compreensão [...]
Ler notícia