Notícias
Página: 90 de 550
3º Ano B trabalha texto instrucional na cozinha experimental
As professoras Maria Alice Maciel e Angela Sobral levaram a turma do 3º Ano B para a cozinha experimental com propósito de trabalhar de forma prática o conteúdo Texto Instrucional, assunto estudado em Língua Portuguesa. A proposta foi fazer cookies, seguindo o passo a passo da receita. Os alunos puderam colocar a mão na massa e produzir o seu próprio cookie. Ao final da atividade, os alunos aprenderam que para uma receita dar certo é necessário seguir as instruções na ordem [...]
Ler notíciaConheça um pouco da culminação do projeto Família do Infantil 4 A
O Infantil 4 A culminou o projeto família de uma forma especial. Em uma linda festa, as crianças fizeram uma apresentação teatral com situações em que podem usar o “freio da mente” no ambiente familiar, trocando pensamentos e vivendo momentos felizes. As professoras Alessandra Salles e Taís Veiga coordenaram uma dinâmica com os familiares. Construindo uma “teia de valores”, cada um citou um valor importante a ser cultivado na família. A exposição sobre o tema de [...]
Ler notíciaInfantil 4 A acompanha o ciclo de uma borboleta!
Os alunos do Infantil 4 A encontraram uma lagarta na pitangueira e perguntaram às professoras se podiam levá-la para a sala. As professoras acolheram o pedido das crianças e fizeram um borboletário. Dia após dia, todos acompanharam juntos as transformações da lagartinha. A borboleta se formou, depois de mais de duas semanas de espera! Enquanto isso, as crianças puderam aprender muitas coisas e praticar a paciência inteligente. Em um belo dia, lá estava ela, ao lado do casulo, [...]
Ler notíciaInfantil 4 A continua atento às oportunidades de aprendizado e superação!
Inspirados pela pesquisa sobre as conchas, da coleguinha Letícia, o Infantil 4A resolveu explorar um pouco mais o tema! Aprenderam que as ostras fazem as pérolas brancas e negras, e que as negras são muito mais raras, encontradas em poucos lugares do mundo. As professoras Alessandra Salles e Taís Veiga fizeram uma analogia das pérolas com os valores que todos precisam cultivar. Surgiu a ideia de cada um conquistar suas próprias “pérolas”! A cada valor cultivado, uma pérola [...]
Ler notíciaTurmas do 1º Ano do Ensino Médio também aprendem brincando
Os estudantes de cada sala foram separados em duas equipes. As professoras Fabiana Costa e Ward Lauar projetaram um jogo que relaciona as classificações periódicas e o diagrama de Linus Pauling. O jogo apresentava regras e características similares a uma batalha naval. As professoras convidaram as equipes para participar do jogo, incentivando que tomassem as decisões coletivamente. A atividade ofereceu uma excelente oportunidade para que os alunos compartilhassem o conhecimento e [...]
Ler notícia