Alunos do 3º Ano B treinam Tangram na aula de Informática
Tangram é um quebra cabeça bastante utilizado pelas professoras, para apresentar aos alunos do Ensino Fundamental as formas geométricas. O objetivo do Tangram é formar várias figuras, utilizando 7 peças, sem sobrepô-las. Segundo a Enciclopédia do Tangram é possível montar mais de 5000 figuras com as 7 peças.
Em uma das aulas de Informática, os alunos do 3º Ano B foram estimulados a realizarem uma sequência de Tangrans online, jogo que já era conhecido por eles, mas não de forma online.
A aula gerou bastante estímulo entre os alunos, que se sentiram desafiados para desvendar o Tangram. A repercussão foi tanta, que alguns alunos também realizaram o desafio em casa, segundo relato da professora Milena Almeida .
Jogos educativos são ferramentas importantes durante o ensino, ao mesmo tempo em que estimulam o raciocínio da criança, constroem o conhecimento de forma divertida.