Alunos do 5º Ano B compartilham o que aprenderam em uma viagem para a Amazônia
Os alunos Pedro e Isabela Poças, do 5º Ano B, fizeram uma viagem à Amazônia e, quando retornaram, quiseram compartilhar com os colegas o que viram e aprenderam. As professoras Rita Xavier e Cecília Faria, assim como os demais alunos da turma, desfrutaram do relato entusiasmado dos amigos.
Pedro e Isabela contaram que aprenderam a pescar piranhas e tucunaré, que o boto nasce cinza e na medida em que vai ficando mais velho é que ele fica rosa, que o encontro do rio Negro com o rio Solimões leva cerca de 6Km para as águas se misturarem e que existem construções flutuantes, que ficam em cima de tocos de madeira para não alagar quando der a cheia do rio. Também contaram que em alguns pontos o rio Amazonas é tão extenso que não é possível ver a margem do outro lado.
“O motivo dessa atividade foi valorizar as riquezas do nosso país, compartilhar com os alunos as maravilhas que podemos conhecer dentro do nosso próprio país, e que conhecer outros hábitos e costumes de outras regiões do Brasil é muito importante para nos tornarmos bons cidadãos. Também tivemos como objetivo, estimular o cultivo de valores como a generosidade e o combate à inibição. Os colegas ficaram muito gratos por terem aprendido tanto com a generosidade de Pedro e Isabela.”, manifestou Cecília.