Números pares e ímpares são treinados no 2º Ano A de forma lúdica
Para trabalhar com a identificação dos números pares e ímpares foi realizada uma brincadeira muito divertida com a turma do 2º Ano A.
As crianças retiraram os calçados e as meias, orientados pelas professoras Anita Rocha e Maria Alice Lacerda e os colocaram na frente da sala. As professoras dividiram a turma em pequenos grupos que eram chamados para organizar os sapatos e meias, de forma que eles deveriam encontrar os respectivos pares e, ao final, teriam que dizer se o número correspondente era par ou ímpar.
A cada troca de grupo as professoras dificultavam, um pouco, a brincadeira retirando ou adicionando um calçado ou uma meia. Dessa forma, cada grupo realizava combinações diferentes.
As crianças gostaram muito da brincadeira. Além de proporcionar a aquisição do aprendizado sobre números pares e ímpares foi possível que elas praticassem o trabalho em equipe, tão importante para os momentos atuais.
Depois desse momento as crianças passaram uma manhã feliz brincando descalças pelos pátios da Escola, algo que elas adoram.