2º Ano (2nd grade) experimenta atividade “desplugada” em aula de "Digital Skills"
Para introduzir o ensino da linguagem de programação de forma lúdica, interativa, menos subjetiva e mais concreta, a professora, Milena Almeida, propôs uma atividade "desplugada" para as crianças do 2nd grade.
Milena distribuiu um código em forma de setas e as crianças deveriam se movimentar dentro de um quadriculado utilizando a orientação recebida. As crianças fizeram uso do corpo e da realidade concreta, ao invés do abstrato, observando as posições que deveriam seguir (left, right, forward, backward, up, and diagonal).
Com essa atividade, foi possível integrar conceitos de desenvolvimento corporal e do vocabulário em inglês à linguagem de programação "desplugada”, como ferramenta eficiente no processo de ensino aprendizagem.
Além disso, foi possível iniciar o conteúdo em Lógica de Programação de uma forma simples e divertida.
As crianças se mostraram muito estimuladas a adquirir os novos conhecimentos desenvolvendo ali, suas funções de estudar, de aprender, de pensar e de realizar!