"3rd Grade" transcreve livro de literatura em inglês em aula de "Digital Skills"
Com o objetivo de aprimorar o desenvolvimento do vocabulário em inglês e criar apresentações, a professora Milena Almeida selecionou alguns livros de literatura infantil em inglês e planejou uma atividade. As crianças teriam que transcrever o livro na forma de apresentação em slides.
Ao fazê-lo, as crianças se envolveram em um processo ativo de leitura e escrita, favorecendo o aprimoramento de sua compreensão e uso do
idioma.
idioma.
Durante a atividade, as crianças tiveram a oportunidade de encontrar e aprender novas palavras e expressões. Quando se deparavam com palavras desconhecidas, antes de falar o significado, a professora estimulava a criança a observar o contexto, entendendo seu significado e assim ampliando seu vocabulário.
Os estímulos à busca do conhecimento têm sido frequentes nas atividades de digital skills, favorecendo o desenvolvimento amplo das funções de estudar e aprender.
O contexto é importante para aprender e reter novas palavras. Como as crianças estavam imersas em um contexto mais amplo, na maioria das vezes, era possível entender como as palavras são usadas em diferentes situações e construções gramaticais.
As crianças foram estimuladas a prestar atenção à ortografia das palavras, buscando melhorar sua habilidade em escrever corretamente em inglês. Além disso, puderam praticar de forma ativa a leitura e a escrita em inglês, contribuindo para aumentar sua fluência no idioma.