Infantil 4 A acompanha o ciclo de uma borboleta!
Os alunos do Infantil 4 A encontraram uma lagarta na pitangueira e perguntaram às professoras se podiam levá-la para a sala. As professoras acolheram o pedido das crianças e fizeram um borboletário. Dia após dia, todos acompanharam juntos as transformações da lagartinha.
A borboleta se formou, depois de mais de duas semanas de espera! Enquanto isso, as crianças puderam aprender muitas coisas e praticar a paciência inteligente. Em um belo dia, lá estava ela, ao lado do casulo, completando seu ciclo.
As professoras Alessandra Salles e Taís Veiga levaram a turma até o jardim para soltá-la. Ela agitava as asinhas e ainda demorou um bom tempo para se aventurar em seu primeiro voo.
As crianças acompanharam os momentos de todo o ciclo com muita alegria, pois presenciaram, de pertinho, um processo que se repetia na natureza. A professora Alessandra Salles apresentou seu ciclo de vida à turma, destacando marcos de seu processo. Abordou ainda o quão amplo pode ser o ciclo da vida de um ser humano. Em seguida, solicitou, em um dever de casa especial, que montassem uma linha do tempo com seus ciclos de vida.
As crianças puderam comparar as observações sobre a borboleta ao seu próprio processo, notando a grande diferença que experimentam. Como é bom poder fazer escolhas e esforços pelo caminho para viver uma vida muito mais feliz!
Em sala, todos os alunos tiveram a oportunidade de apresentar a sua linha do tempo, com seus valores destacados com a ajuda da família.