Notícias
Página: 17 de 549
Feirinha em sala no 4º Ano A
O 4º Ano A realizou uma feirinha em sala de aula para que os alunos pudessem experimentar, comprar e vender usando cédulas e moedas. Enquanto alguns compravam, o restante da turma registrava, no caderno, as operações matemáticas necessárias para realizar o pagamento e dar o troco. As crianças adoraram a [...]
Ler notíciaFormação de brigadistas da Unidade Funcionários
No mês de agosto, foi realizado mais um curso para formação e atualização de nossos brigadistas. O curso foi desenvolvido em duas partes, teórica e prática. Os brigadistas foram à prática apagando muitos princípios de incêndios planejados. O evento foi importante para a capacitação de nossos [...]
Ler notícia2º Ano do Ensino Médio aprende sobre concentração e coloração, em Química
Os estudantes do 2º Ano do Ensino Médio, no laboratório de Química, receberam o sal sulfato de cobre pentahidratado de cor azul e prepararam cinco soluções de concentrações diferentes. Para isso, eles precisaram calcular a massa do sal, listar as vidrarias, medir a massa do soluto e depois comparar as tonalidades dos azuis das soluções e verificar que a solução mais concentrada possui um azul mais intenso. Além disso, os alunos fizeram o teste de condutividade elétrica e [...]
Ler notíciaInfantil 3 aprende sobre a "Casa Mental"
As crianças do Infantil 3 estão aprendendo sobre o conceito de mente por meio da imagem analógica da “Casa Mental”, isto é, nossa mente é como uma casa: um espaço que precisamos conhecer, defender e encher de pensamentos e sentimentos positivos. Ao entender que cada um é o dono da sua “Casinha Mental”, as crianças começaram a perceber a importância de cuidar do que entra nela. Se estamos atentos aos nossos pensamentos, podemos experimentar a paz e o bem dentro de [...]
Ler notíciaBatalha Naval no 1º Ano do Ensino Médio
No laboratório de Química, os estudantes do 1º Ano do Ensino Médio foram separados em equipes para participarem de um jogo que relaciona as classificações periódicas e o diagrama de Linus Pauling. O jogo apresentava regras e características similares a uma batalha naval. As professoras incentivaram as equipes a agirem coletivamente. Dessa forma, o conhecimento foi compartilhado e os estudantes puderam compreender melhor o conteúdo, tornando mais significativo os [...]
Ler notícia