Infantil 4B inicia projeto sobre o mosquito Aedes Aegipty
Logo no início do ano algumas crianças começaram a trazer para a sala de aula o assunto da Dengue, já que é algo que está exigindo a atenção de toda a população.
As professoras Shirléia Ribeiro e Cecília Faria conversaram com as crianças sobre os cuidados que devemos ter para não deixar recipientes com água parada, que é onde o mosquito coloca seus ovos. As crianças foram nomeadas “detetives do Colégio Logosófico” e a partir disso fizeram uma caminhada pelo ambiente da escola, procurando possíveis focos de água parada. Ficou combinado com a turma que eles seriam os detetives no Colégio e também em casa. Depois disso, toda vez que uma criança vê uma poça de água ou algum outro lugar com água parada, logo chama as professoras, para que verifiquem se aquele local pode apresentar algum perigo ou não.
Um aluno fez, com seus pais, uma armadilha para o mosquito, e a trouxe para mostrar na sala. Também aprendeu a fazer um vasinho de flor de garrafa pet que não permite que a água fique exposta.
O projeto foi bem assimilado pelas crianças, que levaram para casa as informações aprendidas na escola, exercitando o cultivo de muitos valores que permitem a realização de um bom trabalho em equipe.