Infantil 3B aprende a compartilhar mais que um bolo de aniversário
As professoras Cassiana Ferreira, Rônia Gondin e Júlia Lisboa têm vivido ao longo desse ano uma experiência linda, por ocasião dos aniversários das crianças.
Vejam o relato da professora Júlia:
“A experiência começou quando uma das professoras fez aniversário e levou uma foto de quando era pequena. As crianças gostaram muito de conhecer um pouco da vida e da história da docente. Comprovamos então a importância de favorecer que o aniversário fosse mais que uma data comemorativa e representasse de fato uma oportunidade de comemorar mais etapa de vida, com perspectivas lindas a se viver.
Propusemos aos pais que, além do bolinho, enviassem um cartaz com a história de vida de seu filho, através de fotos, desde o nascimento. Estamos vivendo momentos especiais! Na rodinha, o aniversariante mostra o cartaz e fala um pouco sobre as fotos, sobre o que já aprendeu e o que gosta de fazer. As crianças vibram ao conhecer um pouco da história do colega.
Já vivemos alguns aniversários muito felizes, onde os aniversariantes puderam compartilhar mais do que um bolinho: compartilharam suas vidas, suas conquistas e o que já aprenderam. Os colegas puderam aprender com cada um e perceber as afinidades entre eles. Os pais se mostram muito felizes ao compartilhar um pouco da vida do filho e perceberem o interesse das crianças por ela.
Esta prática está se constituindo num estímulo a olhar para o outro, a se interessar pelo que o outro vive ou faz, além de aprender a ser grato pela linda vida e pelas oportunidades que ela oferece de crescer feliz, saudável, com muitos amigos e cheio de amor da família”.