Visita ao Parque Municipal amplia estudos sobre Botânica no 2º Ano do Ensino Médio
Em uma manhã fresquinha e muito agradável do último mês de maio, a professora de Biologia, Cacilda Lages, levou os alunos do 2º Ano do Ensino Médio para um trabalho de campo onde a observação foi bastante ativada.
Os alunos passaram quase três horas no Parque Municipal de Belo Horizonte, uma área de 182 mil m² de extensa vegetação, que tem como parte do acervo cerca de 280 espécies de árvores exóticas e nativas, como figueiras, jaqueiras, cipreste calvo, flamboyant, eucalipto, sapucaia, pau mulato e pau rei.
A atividade proposta pela professora pretendeu favorecer a ampliação do conhecimento dos alunos sobre botânica, em um ecossistema representativo com árvores centenárias e ampla diversidade de espécies. Ao longo da visita, a professora parava, dava explicações sobre as espécies, chamava atenção do grupo para detalhes do ecossistema e esclarecia dúvidas dos alunos.
Foi mais uma excelente oportunidade para aprender com a natureza e favorecer que nossos adolescentes percebam como tudo o que faz parte da Criação, tem uma imensa e lógica relação com tudo!