“Tapabol” desenvolve técnicas de vôlei para as alunas do 8º Ano
A professora Renata Chiaradia propôs a suas alunas um jogo que elas já conheciam e sempre gostaram, chamado Tapabol, com o objetivo de desenvolver as habilidades do vôlei através dessa brincadeira. As regras foram adaptadas para que elas pudessem fazer os pontos do jogo utilizando os fundamentos do vôlei.
A observação das dificuldade que algumas alunas apresentam na modalidade de vôlei, leva os professores a procurar formas diferentes de apresentar o esporte, para que ele fique estimulante e ao mesmo tempo cumpra com o objetivo do conteúdo a ser estudado.
Duas alunas deram seu depoimento com relação à aula:
Manoela Abrahão:”Eu gostei. porque eu acho que conseguimos desenvolver mais de uma habilidade ao mesmo tempo, além de trabalhar em conjunto que também não é fácil. Nós desenvolvemos o vôlei, e mesmo as meninas que não gostam tanto se envolveram na atividade.
Érika Villaça: ”A aula de tapabol foi boa, porque muita gente que não gosta muito de vôlei e não tem familiaridade com o esporte, conseguiu desenvolver o toque, a manchete e o saque. Foi uma aula que eu acho que todas gostaram.”