Infantil 4B cultiva a gratidão comendo delicioso doce de leite
A professora Nadja Lorenzin nos relata uma linda experiência:
"Ganhamos uma lata de doce de leite da avó de uma colega. Que presente delicioso! Mas quando chegou a hora de comer... A professora Shirléa nos lembrou de algo importante. Ela perguntou: como vamos abrir a lata?
Depois de levantarmos várias hipóteses e de muitas tentativas para abri-la, descobrimos que precisávamos de uma ferramenta. Lembramos do abridor de latas!
No dia seguinte a professora trouxe o abridor. Assim pudemos nos deliciar com o tão esperado doce de leite. Resolvemos o desafio e também cultivamos valores especiais para o coração. Além de desfrutarmos do doce, saímos com a mente e a sensibilidade ainda mais estimuladas!
Cultivamos a gratidão, fazendo uma carta coletiva, em agradecimento à generosa vovó. Também registramos a experiência com lindos desenhos”.
Nessa experiência as professoras procuraram favorecer nas crianças a capacidade de resolver problemas, estimulando a prática da observação e da paciência. Sobre a gratidão, além de destacar o valor de quem, tão generosamente lhes ofereceu um presente, recordaram as importantes invenções da humanidade, como aquele abridor de latas.