Infantil 4B está descobrindo as preciosidades do Brasil
Como preparo para a data que comemora a independência de nosso país, as crianças começaram a estudar as riquezas minerais do Brasil. Além do ouro, encantaram-se especialmente com as pedras preciosas: esmeralda, turmalina, ametista e topázio. Quantos tesouros!
Aproveitando os estímulos, as professoras Shirléa Rocha, Nadja Lorenzin e Maria Alice Maciel prepararam representações das pedras e de barras de ouro, cheias de brilho e cor, para que a turminha desfilasse pela Escola.
Mas antes da apresentação, quiseram recordar algo muito importante. Perguntaram às crianças:
- Qual é a maior riqueza do Brasil?
- O diamante.
- O ouro.
- O rubi.
- A gente!
- Isso mesmo, confirmaram as professoras – Nós somos o maior tesouro do Brasil! E dentro de nós há valores que são como pedras preciosas, como a amizade, o sentimento de amor, saber tratar bem os amigos, gostar de aprender e ser valente. Somos mais preciosos, pelos recursos internos, do que qualquer objeto de valor.
A professora Najda, muito entusiasmada, assim se manifestou: “Culminando esse trabalho, no desfile realizado no pátio do Colégio a turma estava muito feliz, brilhando mais que as representações de pedras e barras de ouro que levavam consigo.”