Notícias
Página: 429 de 560
Festival de Dança culmina projeto anual "Melhores atitudes, melhor humanidade"
No sábado, dia 11 de novembro, vivemos em nossa Escola um momento muito especial: o festival de dança dos Cursos Infantil e Fundamental I com o tema: Melhores Atitudes, Melhor Humanidade. Após meses de ensaio, vivendo um campo experimental muito rico para o cultivo de diversos valores, nossas crianças brilharam demonstrando alegria, disciplina, boa disposição e muita valentia! Agradecemos às famílias pelo apoio recebido e pela presença em nossa festa, prestigiando também [...]
Ler notíciaAlunos do Infantil 3B vivem a experiência de “Paleontólogos por um dia”
No projeto Dinossauros, as professoras do Infantil 3B, Cassiana Ranieri, Rônia Godin e Gabriela Cavalieri, planejaram um momento muito alegre e instrutivo para as crianças. Elas deveriam procurar “ovos de dinossauros”, feitos por elas mesmas em sala de aula, e que foram escondidos pelas docentes no tanque de areia do Colégio. As crianças receberam um“kit de paleontólogo” confeccionado com materiais renováveis, pela equipe de apoio: viseira com lanterna, colete, crachá, luvas [...]
Ler notíciaLivro Infantil desenvolve a leitura no 1º Ano e inspira o cultivo de valores importantes para a vida
Com o objetivo de desenvolver a leitura e estimular o cultivo de valores, as professoras Priscila Pando e Najla Freire, trabalharam com o livro Vovô Toni e a vida no sítio, de Marinelva Bonassi Machado, explorando o que o livro oferece sobre localização geográfica, novas palavras, aspectos culturais da vida rural e valores essenciais para a vida. Algumas atividades enriqueceram o trabalho: registro do que aprenderam com a leitura e a oportunidade de criar uma nova capa para o livro; [...]
Ler notíciaInfantil 4B inicia projeto “Verdadeiros Heróis”
Shirléa Rocha, Nadja Mangini e Maria Alice Maciel, professoras do Infantil 4B introduziram o projeto Verdadeiros Heróis com um momento de história. A professora Shirléa relatou uma dificuldade que viveu, quando dirigia seu carro. Os alunos olhavam atentos, acompanhando as emoções da aventura. Um senhor a ajudou a resolver seu problema. A professora perguntou: “Ele não foi generoso e valente? Ele foi ou não foi um herói? Um herói que podemos encontrar de verdade?” Professoras [...]
Ler notíciaInfantil 4B aprende sobre vulcões fazendo analogias com a vida
O projeto Vulcões iniciou-se com uma conversa sobre nossas atitudes. Os alunos foram estimulados a perceber que, quando não estamos atentos, podemos atuar como se fôssemos um vulcão, agindo de forma impulsiva e até violenta. “Temos um vulcão dentro da gente? Como o vulcão funciona? Como é dentro do vulcão?” Essas foram algumas das perguntas feitas pelos alunos nas conversações, o que acabou por desencadear o estudo sobre os vulcões de verdade – que têm lava e [...]
Ler notícia