Projeto “As borboletas” segue fazendo sucesso no Infantil 2B
No dia em que as borboletas do borboletário saíram do casulo, as crianças ficaram muito felizes! Resolveram soltá-las na natureza. Viram como ela é linda, voando! Estimulados pelas professoras Kátia Correa, Júlia Lisboa e Thainá Abreu, aprenderam também que ao voar a borboleta nos inspira a um cultivo muito importante: a suavidade, que nos ajuda a ter uma convivência feliz com todos. Aprenderam até a dar beijinhos de borboleta!
O Infantil 2B conheceu o ciclo completo da borboleta, a partir de algumas lagartas que cuidaram em sala, e conversamos sobre o tempo. Os alunos estão aprendendo que cada coisa tem a sua hora. Na escola tem hora para tudo, lanchar, brincar, fazer rodinha. É o mesmo que ocorre no ciclo da borboleta. Primeiro nasce a lagarta, que precisa se alimentar e depois formar o casulo.
A música A borboleta e a Lagarta, do grupo Palavra Cantada, agora faz parte de nossas tardes. Eles estão fazendo diversas pinturas, desenhos e modelagens para registrarem o que estão aprendendo. Nas pesquisas na Biblioteca, aprendem cada vez mais e se entusiasmam! Como é bom buscar o conhecimento!
O projeto Borboletas procurou estimular o gosto pelo saber e o encantamento pela natureza. Além disso, ele também tem colaborado para estimular as crianças a buscarem as respostas para suas próprias perguntas.
“As crianças estão adorando! Vibram a cada nova descoberta!”, segundo a professora Júlia.