4º Ano A se esforça para superar a própria conduta
Numa das primeiras conversações do ano, as professoras Juliana Pagliosa e Júlia Lisboa analisaram com os alunos o tempo que estavam perdendo, diariamente, com conversas e brincadeiras fora de hora. Isto estava prejudicando o desenvolvimento mais tranquilo das aulas e até mesmo a convivência entre eles.
Conversando sobre o conceito que cada um está construindo, através de suas atitudes, concluíram que todos temos coisas boas e coisas a superar.
A experiência de conversas com as crianças, sugerindo que analisem muitas situações, tem se desenvolvido de forma muito feliz! Agora, os alunos têm um importante desafio: devem escolher, na natureza ou na criação humana, uma imagem que os ajude a recordar o esforço que todos devemos fazer para sermos melhores.
A professora Júlia assim se manifestou: “Nossas conversas estão sendo muito interessantes! Estamos oferecendo vários estímulos para que, cada vez mais, as crianças possam voltar para dentro de si mesmas, identificando, em suas atitudes, seus próprios erros, ao invés de apenas apontar os enganos dos colegas”.
Ficaremos aguardando novas notícias dessa linda experiência!