Infantil 3 A aprende, nas aulas de Educação Física, que é necessário tentar, tentar até conseguir, sem desistir!
Os alunos do Infantil 3 A desfrutam muito das aulas de Educação Física! Uma brincadeira que chamou bastante atenção foi “Estátua”.
As crianças aprenderam que estátua não mexe, não fala e não ri. Que desafio! Deveriam ficar atentas ao comando dos professores e, quando a palavra estátua fosse dita, deveriam ficar paradinhas. Foi uma graça, pois tiveram que entender que podiam respirar e mexer os olhinhos!
Imitaram, também, vários animais solicitados pelo professor Fillipi Heringer que, após as imitações, contava curiosidades sobre eles. E os animais foram muito diferentes: caranguejo, pernilongo, dinossauro, canguru, cobra e tatu-bola. Conversaram sobre como é bom aprender!
Depois da brincadeira, foi o momento de mexer o corpinho com desafios motores apropriados à faixa etária.
A turminha acompanhou os movimentos feitos pela professora Ludmila Souza com muita desenvoltura e alegria.
No final da aula, para propiciar a interação entre eles e seus professores, e para favorecer a expressão oral, os docentes perguntaram quais atividades foram fáceis e quais foram difíceis.
Cada criança manifestou a sua preferência e, diante da constatação de que alguns movimentos foram difíceis, Fillipi e Ludmila trabalharam o conceito de esforço, principalmente frente ao novo.
Uma frase que ajuda as crianças a se lembrarem dessa realidade e se sentirem fortalecidas é: “Precisamos tentar, tentar até conseguir, sem desistir!”
Brincando, as crianças estão adquirindo confiança em si mesmas e aprendendo, desde pequenos, a lutar frente aos desafios!