Infantil 5 B e “O mistério da caixa vermelha”
Imagine só uma caixa vermelha encontrada no meio da rua e, cada pessoa que a abre, experimenta uma reação diferente? O livro “O mistério da caixa vermelha”, de Semíramis Paterno, narra um suspense que incentiva a leitura para descobrir o que tem dentro da caixa.
As professoras Marina Miranda e Marília Sales leram o livro para a turma do Infantil 5 B e criaram um suspense com a seguinte indagação: “O que havia dentro da caixa que causava reações tão diferentes nas pessoas que a abriam?” Várias hipóteses foram levantadas: diamantes, amor, boneca, dinheiro, anel... no entanto, os alunos só iriam descobrir o que havia ali dentro no dia seguinte.
Chegado o tão esperado momento, cada aluno verificou que, no fundo da caixa, havia um espelho, e também puderam experimentar diferentes reações ao se depararem com a sua própria imagem. Reagiram com sorrisos e gargalhadas.
“A atividade favoreceu que trabalhássemos a respeito do espelho que reflete a nossa imagem, e as nossas atitudes refletem os pensamentos que temos dentro de nossa mente. As crianças perceberam, ao longo da conversa, e relacionando com a própria vida que precisamos cultivar valores e selecionar os pensamentos, para que nossa vida possa refletir coisas boas. E isso requer conhecimento.”, relatou a professora Marina Miranda.