Gincana movimenta o Infantil 5 B e favorece o cultivo de muitos valores
As professoras Marina Miranda, Marília Sales e Débora Dias propiciaram aos alunos do Infantil 5 B uma gincana entre as duas bolhas que, além de se tornar uma oportunidade de convivência entre as duas turmas, favoreceu a prática da obediência e respeito ao protocolo de distanciamento vigente.
Animadas com a gincana e motivadas pelas Olimpíadas do Japão, os alunos quiseram chamá-la de “Olimpíada do Infantil 5 B”. Uma bolha seria a equipe do Brasil e, a outra, a do Japão.
“Em sala, conversamos com as crianças sobre conceitos importantes para viverem uma disputa saudável: trabalho em equipe, disposição para se superar, respeito ao colega e outros. Conversamos também sobre o significado das Olimpíadas, dos anéis olímpicos, fazendo referência à união dos continentes. A importância da garra e determinação dos atletas para conseguirem ser escolhidos para as competições olímpicas e para alcançarem o “sonho olímpico” de subir ao pódio e ganhar uma medalha. Ressaltamos que os atletas disputam como adversários e não como inimigos.”, comentou a professora Marina.
As bolhas, respeitando os protocolos de distanciamento, se posicionaram em duas filas: Brasil x Japão. Cada aluno, um a um de cada equipe, deveria fazer um circuito proposto pelas professoras: amarelinha de bambolê, passar por cima de uma corda e arremessar uma bola dentro de um bambolê posicionado na trave da quadra. Ao final do percurso, cada criança deveria montar uma “escultura” com blocos de Lego.
Aos gritos de “Vai, Brasil!” e “Vai, Japão!”, a “Olimpíada do Infantil 5 B” foi realizada num ambiente de muita alegria e diversão.
“Foi possível observar a felicidade nos olhinhos de todas as crianças que, com garra, determinação e união, trabalharam em equipe, respeitando os adversários. Ao final, preparamos para cada aluno um selo de “Aluno(a) Esperto(a), pois todos compreenderam bem o sentido da disputa saudável dando o seu melhor!” manifestou a professora Marilia.